RELEASE
Criador de um estilo e timbre exclusivo, Flávio Guimarães explora seu instrumento nas suas mais diferentes texturas e sonoridades. Sua harmônica pode soar tanto como uma guitarra elétrica quanto como um trompete com surdina. Sua versatilidade o levou a tocar e gravar com grandes nomes da música brasileira.
Alceu Valença, Almir Sater, Djavan, Cássia Eller, Ed Motta, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Frejat, Gabriel O Pensador, Leo Gandelman, Luiz Melodia, Paulo Moura, Paulo Ricardo, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Yamandu Costa, Zeca Baleiro e Zélia Duncan são alguns dos artistas que incluíram Flávio em seus álbuns e shows.
Somando mais de 30 anos de uma carreira prolífica, Flávio vem acumulando as funções de instrumentista, cantor, produtor, compositor e integrante do Blues Etílicos.
Paralelamente ao seu trabalho junto ao Etílicos, desenvolve sua carreira solo com diversos parceiros do primeiro time do blues nacional, como Alamo Leal, Igor Prado e Netto Rockfeller, tendo lançado a maior discografia de um artista brasileiro nesse segmento.
Tocou com lendas vivas do blues, como Buddy Guy e Taj Mahal. Realizou shows de abertura para Ben Harper, B. B. King e Robert Cray, tendo se apresentado em importantes festivais da Europa, Estados Unidos e América do Sul.
Na harmônica diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio é a principal referência desse instrumento no país.